terça-feira, 13 de novembro de 2012

IV - Devia ser proibido saber tanto



Imagem publicada com a devida vénia a HUMOR SEM LIMITES





DEVIA SER PROIBIDO SABER TANTO
Dedicado ao meu grande e querido amigo
João Peixoto, Falecido em 1989.

Não, não sei.
Há muitas vezes que não sei.
Acontece-me muitas vezes não saber.
É vulgar
Ignorar.

Não, não tenho conhecimento.
De tantas coisas não sei absolutamente nada.
É comum
Não saber "nenhum".

Tenho consciência
Dessa insuficiência,
Dessa grande insuficiência
De conhecimentos,
Tantas são as vezes
Que sou obrigado
A constatar
Que não sei
Nem nunca saberei
O suficiente.

Será assim com toda a gente?
É que eu conheço tantos sábios...
Tantos lábios
A falarem tudo
E eu obrigado a ficar mudo.

Apetece-me citar um velho amigo.
Um amigo antigo
Que com espanto
Perante tanta sabedoria,
Desabafou comigo
Um dia:
"Devia ser proibido saber tanto..."

© Brites dos Santos

6 comentários: